Início » Internacional » Imigrantes desafiam Trump e seguem rumo aos EUA
CARAVANA

Imigrantes desafiam Trump e seguem rumo aos EUA

Caravana deixou o sul do México no último domingo, 21, a caminho da fronteira do país com os EUA

Imigrantes desafiam Trump e seguem rumo aos EUA
Trump ameaçou fechar a fronteira americana (Fonte: Reprodução/Getty Images)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Milhares de pessoas, principalmente hondurenhos, seguem em caravana rumo aos EUA, desafiando as ameaças do presidente americano, Donald Trump, de retaliar Honduras caso os imigrantes não sejam detidos.

A caravana deixou o sul do México no último domingo, 21, a caminho da fronteira do país com os EUA. Os imigrantes dizem que estão fugindo da violência e da pobreza em seu país de origem e em busca de uma vida melhor.

Autoridades barraram crianças, idosos e mulheres na ponte que liga a Guatemala e o México, provocando tumulto. Alguns ficaram feridos. Muitas pessoas entraram no território mexicano ilegalmente, nadando, de barco e utilizando cordas.

A agência de notícias AP informou que um grupo de 2 mil pessoas fez uma votação neste domingo para decidir se a caravana seguiria rumo aos EUA e a maioria votou por prosseguir.

A marcha que cruzou a Guatemala partiu de San Pedro Sula, em Honduras, e agora está na estrada entre Ciudad Hidalgo e Tapachula, no sudeste do México.

Em sua conta no Twitter, o presidente Donald Trump afirmou neste domingo que fez vários alertas para os hondurenhos interromperem a marcha, ameaçando fechar a fronteira americana e também suspender ajuda a países que permitem sua passagem.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *