Início » Internacional » Impeachment de Trump avança na Câmara
ESTADOS UNIDOS

Impeachment de Trump avança na Câmara

Processo de impeachment deve ser votado no plenário na próxima semana. Trump permanecerá no cargo mesmo se processo for aprovado

Impeachment de Trump avança na Câmara
Trump responde acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso (Foto: Tia Dufour/White House)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avançou na Câmara dos Representantes na última sexta-feira, 13. O Comitê Jurídico da Casa aprovou as duas acusações contra o chefe de Estado.

Com isso, o processo de impeachment já pode ser levado para o plenário da Câmara na próxima semana. Trump é acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso. A votação do Comitê terminou com 23 votos a favor do impeachment e 17 contrários.

Pelas redes sociais, Trump considerou injusto estar recebendo um processo de impeachment quando “não fez absolutamente nada de errado”. Em seguida, classificou o Partido Democrata como o “Partido do Ódio”. “Eles são tão ruins para o nosso país”, escreveu o chefe de Estado.

A possibilidade do processo de impeachment contra o presidente Donald Trump ser aprovado na Câmara dos Representantes é alta. A Casa é comandada pelo Partido Democrata. O chefe de Estado, porém, só será retirado da Presidência caso o Senado casse o seu mandato, o que não deve ocorrer – o Senado é composto por maioria republicana.

As investigações para este processo de impeachment de Trump foram iniciadas em setembro, quando um informante revelou aos serviços de inteligência o conteúdo de uma conversa telefônica entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Trump foi acusado de condicionar o envio de ajuda militar ao país a informações contra Joe Biden, candidato democrata à Presidência.

Fontes:
DW-Comitê aprova processo de impeachment de Trump
G1-Comitê da Câmara aprova denúncias formais que serão votadas em impeachment de Trump

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *