Início » Internacional » Imprensa internacional destaca julgamento do habeas corpus de Lula
MANCHETES INTERNACIONAIS

Imprensa internacional destaca julgamento do habeas corpus de Lula

Alguns veículos acompanharam em tempo real a sessão e outros repercutiram a decisão

Imprensa internacional destaca julgamento do habeas corpus de Lula
'The Washington post' afirmou que, apesar da derrota, Lula lidera pesquisas eleitorais (Fonte: Reprodução/The Washington Post)

O julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou destaque na imprensa internacional. Alguns veículos acompanharam em tempo real a sessão e outros repercutiram a decisão.

O argentino Clarín ressaltou o desenlace “dramático”, com o desempate nas mãos da ministra Cármen Lúcia. O site do jornal também publicou um perfil de Lula e um “passo a passo” para o caso do apartamento triplex do Guarujá.

O espanhol El País acompanhou em tempo real a votação no Supremo e publicou uma matéria explicando o significado da audiência desta quarta.

O New York Times destacou ainda durante a sessão: “Corte do Brasil avalia petição de Lula para evitar prisão”.

A britânica BBC afirmou: “Lula do Brasil deve iniciar período na prisão, determina Suprema Corte”, seguido por um texto relatando que o ex-presidente deve ser detido enquanto apresenta recursos contra sua condenação.

O italiano Corriere Della Sera publicou uma matéria após o voto de Rosa Weber, ressaltando que a decisão da ministra apontava para um resultado desfavorável a Lula.

O francês Le Monde destacou em sua manchete a derrota de Lula: “Suprema Corte do Brasil dá sinal verde ao encarceramento do ex-presidente Lula”, ressaltando que o STF se recusou a julgar o “legado econômico e social” de Lula e repetindo palavras do ministro Dias Toffoli de que o Brasil “não olha para seus pobres ou favelas”.

O Washington Post afirmou que, apesar da derrota no Supremo e das acusações, Lula lidera as pesquisas eleitorais.

Outra publicação francesa, o Le Figaro afirmou que “o político de 72 anos está agora preso nos meandros do maior escândalo de corrupção da história do país”.

Fontes:
G1 - Imprensa internacional repercute decisão do STF de rejeitar habeas corpus a Lula

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de souza disse:

    É O QUE É BOM NISSO OU MELHOR NESTA SUJEIRA TODA QUE O MUNDO PODE VER. ISTO É BRASIL.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *