Início » Internacional » Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame
FRANÇA

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame

Igreja passava por obras de restauração e contava com vários andaimes. Torre da Catedral caiu por causa da intensidade das chamas

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame
Internautas estão comparando as chamas da Catedral com a destruição do Museu Nacional (Foto: Marine Le Pen/Twitter)

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira, 15, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França. De acordo com o porta-voz da Catedral, André Finot, as primeiras chamas foram vistas por volta das 18h50 (horário local), mas ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Os bombeiros lutam para controlar o incêndio, que segue causando destruição no patrimônio. A Catedral de Notre-Dame é famosa em todo o mundo. Rapidamente, o incêndio que atinge a Catedral apareceu entre os assuntos mais comentados do mundo nas redes sociais.

Alguns usuários brasileiros, inclusive, relembram do incêndio que destruiu o Museu Nacional, outro patrimônio da história da humanidade, no ano passado. Construída entre os séculos XII e XII, a Catedral passava por um trabalho de restauração.

Através das redes sociais, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, solicitou que os cidadãos respeitem o perímetro de segurança feito pelos bombeiros, que seguem trabalhando no local. Também pelo Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou o ocorrido.

“Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite por ver esta parte de nós queimar”, escreveu o chefe de Estado.

Vídeos e imagens compartilhadas nas redes sociais revelam a destruição que as chamas têm causado. Um vídeo compartilhado pelo usuário Patrick Galey mostra o momento em que a torre da igreja desaba.

Fontes:
The New York Times-Part of Notre-Dame Spire Collapses as Paris Cathedral Catches Fire
Le Monde-Incendie de la cathédrale Notre-Dame de Paris, en direct : la flèche de l’édifice s’est effondrée

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *