Início » Internacional » Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos do Chile
INCÊNDIO FLORESTAL

Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos do Chile

Parque Metropolitano de Santiago é um dos maiores do mundo, com 722 hectares de extensão. Incêndio está controlado, mas ainda não foi apagado

Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos do Chile
Ao todo, 62 incêndios florestais já foram registrados em todo o pais (Foto: Conaf/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um incêndio florestal atinge o Parque Metropolitano de Santiago, um dos principais pontos turísticos do Chile nesta segunda-feira, 25. O parque fica na encosta de San Cristóbal, em Santiago, na capital do Chile. Segundo o Ministério do Interior e Segurança Pública do Chile (Onemi), o incêndio está controlado.

O Parque Metropolitano de Santiago é um dos maiores do mundo em extensão, com 722 hectares. O incêndio consumiu dois hectares de vegetação antes de ser controlado.

Os animais do Zoológico Metropolitano, que não foi atingido, foram deslocados como medida de segurança. As autoridades ainda investigam as causas do incêndio. O Ministério do Interior mantém o alerta vermelho no local – o mais urgente em uma escala de três.

O Chile atravessa uma temporada de incêndios florestais. Ao todo, já foram registrados 62 incêndios florestais em todo o país, sendo que 21 se encontram ativos, 39 controlados e dois já foram apagados. As queimadas já causaram a morte de três pessoas, enquanto outras oito ficaram feridas.

De acordo com um comunicado do Onemi, 99% dos incêndios florestais são causados pela ação humana, seja por negligência, descuido ou má intenção.

Fontes:
Agência Brasil-Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos de Santiago

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *