Início » Internacional » Incêndio em prisão deixa quase 70 mortos na Venezuela
APÓS REBELIÃO

Incêndio em prisão deixa quase 70 mortos na Venezuela

Tragédia ocorreu durante uma tentativa frustrada de fuga de alguns presos

Incêndio em prisão deixa quase 70 mortos na Venezuela
Parentes dos presos se reuniram em frente ao Comando da Polícia do Estado Carabobo (Fonte: Reprodução/Getty Images/Expresso)

Pelo menos 68 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em um incêndio nesta quarta-feira, 28, em uma prisão na cidade venezuelana de Valencia. A informação foi divulgada pelo procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab.

A ONG Janela à Liberdade informou que a tragédia ocorreu durante uma tentativa frustrada de fuga de alguns presos. Os detentos teriam ateado fogo a colchões e tomado a arma de um agente. De acordo com o diretor da ONG de defesa dos direitos humanos, Carlos Nieto, “alguns morreram queimados e outros, intoxicados”.

Em uma publicação no Twitter, Tarek Saab ressaltou que “o Ministério Público informa à opinião pública que perante os fatos terríveis acontecidos no Comando da Polícia do Estado Carabobo, onde 68 pessoas morreram por um suposto incêndio, nomeamos quatro promotores para esclarecer esses eventos dramáticos”.

Ainda segundo Saab, após “inquéritos preliminares, há 66 homens mortos e duas mulheres que estavam na qualidade de visitantes e que em todos os corpos foram realizados os respectivos protocolos de autópsia e entrega aos familiares”.

O procurador-geral da Venezuela ressaltou ainda que o Ministério Público irá aprofundar as investigações para esclarecer o que desencadeou essa tragédia e também “estabelecer as responsabilidades que possam surgir”.

Fontes:
G1 - Rebelião em prisão da Venezuela deixa vários mortos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *