Início » Internacional » Incêndio na Califórnia deixa mais de 600 desaparecidos
ESTADOS UNIDOS

Incêndio na Califórnia deixa mais de 600 desaparecidos

Trata-se do incêndio florestal mais letal da história da Califórnia

Incêndio na Califórnia deixa mais de 600 desaparecidos
Estima-se que 56 mil hectares tenham sido destruídos até agora (Fonte: Reprodução/NASA)

O número de pessoas desaparecidas por causa de um incêndio devastador que atinge o norte da Califórnia, o “Camp Fire”, subiu para 631 nesta sexta-feira, 16.

Trata-se do incêndio florestal mais letal da história da Califórnia. O número de mortos no “Camp Fire” já chegou a 63 desde o início do fogo, no último dia 8. Um outro incêndio, o “Woolsey Fire”, no sul do estado, já matou outras três pessoas e devastou quase 40 mil hectares na região de Malibu. Várias celebridades tiveram suas casas destruídas. Não há registro de desaparecidos na região.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, afirmou que o estado está “no meio de um desastre”. Mais de 50 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por várias semanas.

Estima-se que 56 mil hectares tenham sido destruídos até agora. As operações de resgate se concentram na cidade de Paradise, que tem 26 mil habitantes e é a mais atingida pelas chamas.

A maioria dos que estão na lista de desaparecidos tem mais de 60 anos. Por causa do clima seco e ensolarado, a cidade de Paradise atraiu muitos aposentados nos últimos 50 anos, tendo a sua população triplicada.

Acredita-se que os bombeiros tenham conseguido conter cerca de 40% das chamas. Estima-se também que o “Camp Fire” queimou mais de 10 mil edifícios, incluindo mais de 8 mil imóveis particulares.

 

Leia também: Califórnia enfrenta incêndio mais devastador da história do estado

Fontes:
G1- Número de desaparecidos em incêndio no norte na Califórnia passa de 600

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *