Início » Internacional » Incêndio na Califórnia é totalmente controlado
ESTADOS UNIDOS

Incêndio na Califórnia é totalmente controlado

O mais devastador já registrado no estado americano, o 'Camp Fire' deixou pelo menos 87 mortos e 249 desaparecidos

Incêndio na Califórnia é totalmente controlado
Bombeiros informaram neste domingo que o incêndio 'Camp Fire' foi 100% controlado (Fonte: Reprodução/Mike Loeffler, ENF)

Em boletim divulgado neste domingo, 25, os bombeiros informaram que o incêndio “Camp Fire”, o mais devastador já registrado no estado americano da Califórnia, foi 100% controlado.

Foram mais de duas semanas de duração de uma tragédia que deixou pelo menos 87 mortos e 249 desaparecidos. Do total de mortos, 54 foram identificados até agora.

O número de desaparecidos foi revisado neste domingo, sendo reduzido de 475 para 249. Algumas pessoas foram encontradas em abrigos, hotéis ou hospedadas nas casas de amigos, segundo informaram autoridades locais.  Muitas delas não sabiam que seus nomes estavam incluídos na lista de desaparecidos.

Quase 62 mil hectares, 14 mil residências e ainda centenas de outras construções foram totalmente destruídos. As fortes chuvas que caíram na região ajudaram os bombeiros a controlar o fogo, porém dificultaram a busca por corpos.

O receio agora é de que a chuva provoque enchentes e deslizamentos de terra. “Toda a vegetação foi queimada e essa é uma receita perigosa para deslizamentos de terra”, disse um meteorologista do Centro de Previsão do Tempo em College Park, Maryland.

Fontes:
Estado de Minas - Incêndio mais devastador da história da Califórnia é 100% controlado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *