Início » Internacional » Índia cria vice-ministério da ioga
saúde e bem-estar

Índia cria vice-ministério da ioga

Para o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, além de um exercício, a ioga deve ser um meio de se conectar com o mundo e a natureza e de ajudar na luta contra as mudanças climáticas

Índia cria vice-ministério da ioga
A nova instituição chamada vice-ministério de Ayush faz parte do Ministério da Saúde (reprodução / Internet)

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, criou  um vice-ministério de ioga. Com isso, ele pretende promover a prática que combina o exercício físico com o espiritual. Modi é líder e praticante de ioga, e em setembro deste ano pediu em seu discurso na Assembleia Geral da ONU que fosse criado um dia Internacional da Ioga.

A nova instituição chamada vice-ministério de Ayush (Ayurveda, Ioga, Unani, Siddha e Homeopatia) faz parte do Ministério da Saúde e terá à frente Shripad Yesso Naik.

Para Modi  a ioga não é só um exercício, mas “deve ser um meio de se conectar com o mundo e a natureza” e, desta forma, ajudar na luta contra as mudanças climáticas.

O ioga tem origem nas antigas  “Vedas” e está presente nas escrituras hindus desde 1.500 A.C. A prática chegou ao Ocidente na década de 1920  e é muito popular em todo o mundo.

Fontes:
Estadão-Premiê da índia crise vice-ministério da ioga

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *