Início » Economia » Indústria nos EUA atinge menor nível em sete anos
Crise

Indústria nos EUA atinge menor nível em sete anos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Federal Reserve, o Banco central americano, anunciou nesta segunda-feira, 16, que a produção industrial dos Estados Unidos teve um recuo de 1,4% em fevereiro, comparado a janeiro.

O setor registrou 99,7 pontos. Esse é o menor nível desde abril de 2002, e a queda acontece há quatro meses consecutivos. Se comparado a fevereiro de 2008, o indicador caiu 11,2%.

Nova Iorque atinge baixa recorde

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova Iorque (uma das 12 divisões regionais do banco central americano), a atividade industrial da cidade registrou baixa de 38,2 pontos em março, atingindo um novo recorde de queda.

Novas encomendas e embarques de pedidos também chegaram a níveis baixos inéditos e o indicador de estoques registrou o menor índice desde 2001. Assim como os indicadores de empregos, os indicadores de preços pagos e recebidos ficaram negativos pelo quarto mês consecutivo.

De acordo com o Federal Reserve regional, apesar da baixa na atividade industrial, a expectativa para os próximos seis meses tem uma pequena alta em relação a fevereiro, mas os índices permanecerão em baixa.

Fontes:
Folha Online - Produção industrial nos EUA cai em fevereiro ao menor nível desde 2002
Folha Online - Atividade industrial em NY atinge baixa recorde em março, diz Fed

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *