Início » Internacional » Infecção cresce na China
Saúde

Infecção cresce na China

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governo anunciou que foram registrados mais de 11.900 casos de crianças com a Doença de mão-pé-boca, uma síndrome viral contagiosa que pode causar febre, feridas na boca, e erupções nas mãos e nos pés. A doença atinge principalmente crianças com dez anos ou menos.

De acordo com a agência de notícias oficial da China, pelo menos 24 mortes na província de Anhui, no centro do país, e em Guangdong, no sul, foram causadas pelo Enterovírus 71, um dos vários vírus que causam a doença. Outras duas crianças, uma em Guangdong e outra na província litorânea de Zhejiang, também foram vítimas da Doença de mão-pé-boca.

A agência Xinhua disse ainda que o aumento do número de doentes confirmados é em parte devido a um novo regulamento do Ministério da Saúde, determinando que os casos da Doença de mão-pé-boca, entre outros, precisam ser informados ao governo chinês. Não existe vacina ou tratamento específico para esta doença, mas a maioria das crianças afetadas por formas leves geralmente se recuperam rápido.

Fontes:
Associated Press - China: Hand, foot and mouth spreading

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Camilo Terras disse:

    Realmente a China parece ser o berço das doenças mais estranhas…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *