Início » Internacional » Inundações deixam 12 mortos no sul da França
TRAGÉDIA NA FRANÇA

Inundações deixam 12 mortos no sul da França

Segundo o governo, o número de mortos ainda pode subir. A França vem sendo atingida pelas mais violentas tempestades já registradas na última década

Inundações deixam 12 mortos no sul da França
A cidade de Trèbes foi a área mais atingida, com nove mortes (Fonte: Twitter/@paulassnaps)

Pelo menos 12 pessoas morreram em decorrência de inundações geradas por uma das mais violentas tempestades da última década na França. A informação foi atualizada nesta terça-feira, 16, pelo Ministério do Interior do país.

De acordo com o primeiro-ministro francês e ministro interino do Interior, Édouard Philippe, o número de mortos ainda pode aumentar. Pelo menos duas pessoas estão desaparecidas e oito gravemente feridas. Autoridades ressaltaram que os prejuízos materiais são “consideráveis”.

A cidade de Trèbes foi a área mais atingida, com nove mortes. Ainda há alerta de “vigilância vermelha” no Departamento de Aude, por conta do risco de enchentes repentinas. Muitos moradores foram surpreendidos pelas inundações enquanto dormiam. Em apenas cinco horas, o nível da água subiu oito metros. Moradores de alguns bairros de Aude foram orientados a se protegerem em “apartamentos altos”.

As escolas estão fechadas no Departamento de Aude. As linhas rodoviárias locais foram muito danificadas e o tráfego ferroviário foi interrompido em diversas regiões. Os serviços meteorológicos indicam que as chuvas devem continuar a atingir a região.

Fontes:
Al Jazeera-Flash floods hit France: the scale of the damage
El País-Tempestade Leslie: pelo menos 13 mortos em fortes inundações no sul da França

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *