Início » Internacional » Investigadores suspeitam que bomba derrubou avião russo
QUEDA DE AVIÃO RUSSO

Investigadores suspeitam que bomba derrubou avião russo

Investigadores britânicos acreditam que militantes do Estado Islâmico colocaram bomba no compartimento de carga do avião russo

Investigadores suspeitam que bomba derrubou avião russo
Governo egípcio suspendeu voos para repatriar turistas britânicos (Foto: МЧС России)

Investigadores britânicos acreditam que o avião russo que caiu no último sábado, 30, na Península do Sinai, matando 224 pessoas, explodiu por conta de uma bomba colocada no compartimento de carga por alguém com acesso ao local. A suspeita foi levantada após a interceptação de mensagens enviadas na península por militantes egípcios ligados ao grupo Estado Islâmico, que assumiu a autoria do ataque.

Leia mais: Avião russo cai no Egito com 224 pessoas a bordo

A suspeita de atentado terrorista fez o governo britânico suspender por dois dias todos os voos entre o Reino Unido e o balneário egípcio de Sharm el-Sheikh. Estava previsto para que na manhã desta sexta-feira, 6, cerca de 25 aviões de companhias aéreas britânicas começassem a repatriar os turistas para o Reino Unido. No entanto, o governo egípcio suspendeu os voos.

O presidente americano, Barack Obama, disse na última quinta-feira, 5, à emissora Kiro/CBS News, que investigadores americanos também consideram a hipótese de bomba. Na quinta-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, se reuniu com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi. Os dois líderes se comprometeram a trabalhar juntos para solucionar o caso.

O avião da companhia aérea Kogalymavia partiu do balneário egípcio em direção a São Petesburgo, na Rússia. No entanto, o avião perdeu o contato 23 minutos após a decolagem. Os destroços do Airbus foram encontrados na Península do Sinai.

Fontes:
O Globo-Investigadores suspeitam que bomba foi colocada no porão do Airbus russo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. neyjos disse:

    Então foi falha na segurança do aeroporto do Egito?
    O Isis não tem todo esse poder de fogo sem ajuda externa dos imperialistas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *