Início » Internacional » Irã adverte EUA sobre quebra do acordo nuclear
'ARREPENDIMENTO HISTÓRICO'

Irã adverte EUA sobre quebra do acordo nuclear

'Se os EUA deixarem o acordo nuclear, vocês logo verão que eles vão se arrepender como nunca antes na história', afirmou o presidente iraniano

Irã adverte EUA sobre quebra do acordo nuclear
De acordo com Rouhani, o Irã está preparado para cada decisão que Trump puder tomar (Fonte: Reprodução/AP/DPA)

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, advertiu os EUA neste domingo, 6, sobre a eventual saída do país do acordo nuclear.

Rouhani falou em um “arrependimento histórico” caso o presidente americano, Donald Trump, cumpra sua ameaça de abandonar o acordo no próximo dia 12 de maio.

Em discurso transmitido pela TV pública, o presidente iraniano ressaltou: “Se os EUA deixarem o acordo nuclear, vocês logo verão que eles vão se arrepender como nunca antes na história”.

Ainda de acordo com Rouhani, o Irã está preparado para cada decisão que Trump puder tomar e seu país não negociará suas “armas defensivas com ninguém e continuará combatendo o terrorismo em qualquer parte da região”.

“Produziremos e armazenaremos mísseis e armas em qualquer medida que for necessário”, disse o presidente iraniano, que também ressaltou que os EUA realizaram “algumas sabotagens” contra o Irã nos últimos quatro anos, mas que não foram bem-sucedidos e que “novamente cometerão um erro”.

O acordo nuclear foi concluído em julho de 2015 entre o Irã e o grupo 5+1 (China, EUA, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha). Na ocasião, os EUA eram governados por Barack Obama. O texto prevê a retirada gradual de sanções econômica a Teerã em troca de o país se comprometer a não construir armas nucleares.

Fontes:
Terra - Irã afirma que EUA vão se arrepender se deixarem acordo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de souza disse:

    Foi tão bonito o gesto das Coreias e lá vem Trump colocar m… na continuidade da pacificação mundial.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *