Início » Internacional » Irã encerra operações de resgate após terremoto
FIM DAS BUSCAS

Irã encerra operações de resgate após terremoto

Terremoto ocorreu no último domingo, 12, na fronteira entre Irã e Iraque, e deixou 530 mortos, além de milhares de feridos

Irã encerra operações de resgate após terremoto
Milhares de pessoas tiveram suas casas danificadas e tiveram que passar a noite em abrigos improvisados (Foto: Twitter)

O Irã encerrou nesta terça-feira, 14, as buscas por sobreviventes do terremoto ocorrido no último domingo, 12, na fronteira do país com o Iraque, que deixou 530 mortos e cerca de 7 mil feridos, além de 30 mil casas danificadas e dois vilarejos inteiramente destruídos. A informação foi dada pela mídia estatal iraniana. As autoridades acreditam que, 24 horas depois do ocorrido, as probabilidades de encontrar novos sobreviventes é baixa.

Muitos dos desabrigados, que sofreram ao deixar suas casas devido ao terremoto de magnitude 7,3, tiveram que sobreviver a baixas temperaturas durante a noite e nesta terça-feira estão precisando lidar com a falta de água e alimentos. Milhares de sobreviventes passaram a noite em campos improvisados, enquanto outros optaram por ficar ao ar livre por medo de novos tremores, visto que ocorreram 193 abalos secundários após o terremoto de domingo.

O terremoto, considerado o mais mortal deste ano, atingiu a área da fronteira entre Irã e Iraque e, apesar do epicentro ter sido do lado iraquiano, na qual sete pessoas morreram e 325 ficaram feridas, os iranianos sofreram mais com os desastres. O presidente do Irã, Hassan Rouhani, compareceu à área atingida na província de Kermanshah e garantiu que o governo usará toda a sua força para solucionar todos os problemas o mais rápido possível.

A maioria das mortes ocorreu em Sarpol-e-Zahab, cidade localizada a 15 km da fronteira com o Iraque, na parte oriental do Irã, além de outras partes na província de Kermanshah. O principal hospital de Sarpol foi seriamente danificado, dificultando o tratamento dos milhares de feridos.

Fontes:
Reuters - Irã encerra operações de resgate após terremoto que deixou ao menos 530 mortos
BBC - Terremoto na fronteira entre Irã e Iraque já é o que mais matou em 2017

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *