Início » Internacional » Irã realiza testes com mísseis pelo segundo dia consecutivo
TESTES BALÍSTICOS

Irã realiza testes com mísseis pelo segundo dia consecutivo

Guarda Revolucionária do Irã anunciou pelo segundo dia seguido o lançamento de mísseis balísticos no país. Estados Unidos ameaçam reagir com novas sanções

Irã realiza testes com mísseis pelo segundo dia consecutivo
Os mísseis foram lançados da região leste da cordilheira de Elburz (Foto: Reprodução / Youtube)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Exército Guardião da Revolução Islâmica do Irã conduziu pelo segundo dia consecutivo testes de mísseis nesta quarta-feira, 9, lançando dois foguetes que afirmaram ter um alcance de mais de 1.360 km de distância. Os mísseis foram lançados da região leste da cordilheira de Elburz, que é próxima ao mar Cáspio, no norte do Irã, informa a agência de notícias semioficial do país Tasnim.

“Foram disparados mísseis Qadr H e Qadr F de longo alcance (…) que destruíram alvos em locais identificados”, informou o brigadeiro-general da Guarda Revolucionária, Hossein Salami. A ação do Irã gerou preocupação nos Estados Unidos, que já ameaçam reagir aos testes do país.

A administração do presidente americano Barack Obama afirmou que a segunda rodada de testes balísticos realizados no Irã é uma profunda violação à nova resolução que proíbe o país de realizar esse tipo de teste e já prepara uma lista de novas sanções aos membros envolvidos com os lançamentos.

O vice-presidente americano, Joe Biden, afirmou que os Estados Unidos tomarão as medidas necessárias caso o teste iraniano com mísseis de longo alcance seja realmente confirmado. “Quero reiterar isso, já que sei que há pessoas que ainda duvidam. Se eles romperem o acordo, vamos agir”, afirmou Biden.

A agência iraniana de notícias Fars informou que o brigadeiro-general Hossein Salami teria dito que a Guarda Revolucionária tem uma gama variada de mísseis balísticos e que estão prontos para eliminar seus inimigos de qualquer parte do país.

O chefe do programa de mísseis da Guarda Revolucionária, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, disse que o alcance dos mísseis é de cerca de 2 mil km e é capaz de atingir o “regime sionista” – como se referem à Israel.

Fontes:
New York Times-Iran’s Revolutionary Guards Stage Second Day of Missile Tests
G1-Irã realiza novos testes de mísseis balísticos e EUA ameaçam reagir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *