Início » Internacional » Iraque diz que Estado Islâmico trafica órgãos para se financiar
Mercado negro

Iraque diz que Estado Islâmico trafica órgãos para se financiar

Denúncia consta em um relatório apresentado por diplomata iraquiano ao Conselho de Segurança da ONU

Iraque diz que Estado Islâmico trafica órgãos para se financiar
Milícia iraquiana mostra bandeira do Estado Islâmico (Fonte: Reprodução/Reuters)

O embaixador do Iraque na ONU, Mohammed Ali al Hakim, afirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico está traficando órgãos humanos no mercado negro para se financiar.

De acordo com o diplomata iraquiano, cada rim vendido no mercado negro rende cerca de US$ 130 mil aos extremistas. A denúncia consta em um relatório apresentado pelo diplomata ao Conselho de Segurança da ONU.

Ainda segundo Mohammed Ali al Hakim, os extremistas matam os médicos que se recusam a extrair os órgãos para a venda ilegal. O diplomata cobrou uma postura mais dura da aliança Ocidental que combate o grupo terrorista para impedir a venda de órgãos.

“Nas últimas semanas, foram mortos pelo menos dez médicos que se recusaram a retirar órgãos”, disse Hakim, que afirmou ainda que o governo do Iraque descobriu valas comuns com muitos corpos violados e sem alguns órgãos.

O diplomata iraquiano afirmou também que os extremistas vendem ilegalmente artefatos arqueológicos roubados. O dinheiro dos jihadistas é proveniente principalmente da venda ilegal de petróleo, saques, sequestros e de remessas ilegais de dinheiro de simpatizantes no exterior.

Fontes:
Veja - Estado Islâmico trafica órgãos para se financiar

1 Opinião

  1. olbe disse:

    É tão terrível que ninguém comenta. Dizer o quê, diante de uma bestialidade destas?????Até qunado? Chegamos ao final dos tempos?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *