O embaixador do Iraque na ONU, Mohammed Ali al Hakim, afirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico está traficando órgãos humanos no mercado negro para se financiar.
De acordo com o diplomata iraquiano, cada rim vendido no mercado negro rende cerca de US$ 130 mil aos extremistas. A denúncia consta em um relatório apresentado pelo diplomata ao Conselho de Segurança da ONU.
Ainda segundo Mohammed Ali al Hakim, os extremistas matam os médicos que se recusam a extrair os órgãos para a venda ilegal. O diplomata cobrou uma postura mais dura da aliança Ocidental que combate o grupo terrorista para impedir a venda de órgãos.
“Nas últimas semanas, foram mortos pelo menos dez médicos que se recusaram a retirar órgãos”, disse Hakim, que afirmou ainda que o governo do Iraque descobriu valas comuns com muitos corpos violados e sem alguns órgãos.
O diplomata iraquiano afirmou também que os extremistas vendem ilegalmente artefatos arqueológicos roubados. O dinheiro dos jihadistas é proveniente principalmente da venda ilegal de petróleo, saques, sequestros e de remessas ilegais de dinheiro de simpatizantes no exterior.
Fontes:
Veja - Estado Islâmico trafica órgãos para se financiar
4 comentários
É tão terrível que ninguém comenta. Dizer o quê, diante de uma bestialidade destas?????Até qunado? Chegamos ao final dos tempos?