Início » Internacional » O exibicionismo dos irmãos Mugabe
ÁFRICA

O exibicionismo dos irmãos Mugabe

Filhos do ditador de Zimbábue exibem suas vidas luxuosas nas redes sociais enquanto seus conterrâneos vivem em estado de extrema pobreza

O exibicionismo dos irmãos Mugabe
Chatunga Bellarmine Mugabe, filho mais novo de Robert Mugabe (Foto: Instagram/@chatungamugabe)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os irmãos Mugabe estão mais uma vez curtindo uma noitada. Exibem seus jeans brancos com uns rasgos propositais como manda a moda, os tênis de cano longo e os óculos escuros estilosos, enquanto bebem champagne Moët & Chandon e dançam ao som da música em uma sala VIP de uma boate.

Assim como muitos jovens da geração do milênio, Robert Mugabe Jr. e Bellarmine, o irmão mais novo, postam sem cessar fotos de suas aventuras diurnas e noturnas no Instagram. Com um detalhe, o pai de 93 anos dos jovens exibicionistas é o presidente do Zimbábue, um país onde grande parte da população vive em situação de pobreza extrema. Ultimamente, os dois irmãos passam a maior parte tempo em Joanesburgo, uma cidade bem mais divertida do que Harare, a capital com poucos atrativos de seu país natal.

Os irmãos Mugabe não são os únicos filhos de ditadores e homens fortes africanos que não se sentem constrangidos em expor uma vida de luxo e ostentação nas redes sociais. Lawrence Lual Malong Yor Jr., enteado de um general do Sudão do Sul, um país mergulhado no caos da guerra civil e da fome, posta fotos de suas viagens em voos de primeira classe e em sessões de massagens com pedras quentes no Facebook.

Teodoro Nguema Obiang Mangue, filho do presidente da Guiné Equatorial, um país no qual a riqueza se concentra nas mãos dos governantes, posta fotos suas em jatos particulares, dirigindo carros caríssimos, divertindo-se em festas e em viagens exóticas.

A vida social agitada dos irmãos Mugabe não passou despercebida em Zimbábue. O Partido Popular Democrata, liderado por um ex-ministro da Economia, Tendai Biti, acusou-os de “gastar o dinheiro dos contribuintes como se fosse confete”.

Os jovens Mugabe não usam as redes sociais só para se exibirem. Às vezes, Robert Mugabe Jr. posta notícias sobre a boa saúde do pai, uma informação importante a respeito de um nonagenário despótico que governa o país há mais de 30 anos e dilapidou sua economia. Uma notícia ainda melhor para os filhos que curtem a vida como jovens ricos despreocupados.

Fontes:
The Economist-The offspring of Africa’s strongmen are living it up

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *