Início » Internacional » Isis alerta para novos ataques nos Estados Unidos
ameaça terrorista

Isis alerta para novos ataques nos Estados Unidos

Mensagem veiculada na rádio oficial do grupo elogia o ataque ao concurso de charges de Maomé no Texas e alerta sobre novos atentados nos EUA

Isis alerta para novos ataques nos Estados Unidos
Na mensagem, o locutor se referiu aos atiradores como 'Al-Khilafa', como são chamados os jihadistas do Isis (Foto: Facebook)

Após reivindicar a autoria do ataque a um concurso de charges do profeta Maomé em Garland, no Texas, o grupo radical Estado Islâmico (Isis) alertou que fará outros ataques nos Estados Unidos. É primeira vez que o grupo realiza ações país.

Leia mais: Isis pode estar por trás de ataque a concurso de charges de Maomé

Nesta terça-feira, 5, uma mensagem veiculada na rádio oficial do Isis enalteceu a ação de Elton Simpson e Nadir Soofi, que no último domingo, 3, trocaram tiros com um segurança do Curtis Culwell Center, prédio onde ocorria o concurso de charges. Os dois atiradores foram mortos logo depois pela polícia americana.

Na mensagem, o locutor se referiu aos atiradores como “Al-Khilafa”, como são chamados os jihadistas do Isis, e prometeu novos ataques. “Dizemos aos defensores da cruz, os EUA, que os ataques futuros vão ser mais duros e piores. Os soldados do Estado Islâmico vão infligir danos em vocês com a graça de Deus. O futuro está ao virar a esquina”, disse o locutor.

Segundo investigações do FBI, Simpson e Soofi dividiam um quarto em Phoenix, Arizona e eram simpatizantes do Isis. Porém, ainda não há indícios de que ambos tiveram contato direto com o grupo radical no Iraque e na Síria.

Em nota, a família de Simpson, que já havia sido preso por terrorismo, pediu desculpas aos afetados pelo ataque. “Rezamos por todos aqueles afetados por esse ato de violência sem sentido, especialmente para o segurança que se feriu. Como uma família, não aceitamos a violência e orgulhosamente apoiamos os homens e mulheres de nossas agências de proteção da lei. Temos certeza de que muitos estão se questionando se fazíamos ideia dos planos de Elton. Dizemos que, sem dúvida, não. Assim como todos neste belo país, estamos lutando para entender como isto aconteceu. Não faremos novos pronunciamentos. Estamos com o coração partido e em estado de choque profundo em pleno luto. Pedimos humildemente que todos respeitem nossa necessidade de privacidade”, disse a família.

Fontes:
O Globo-EI reivindica responsabilidade pelo atentado em concurso de charges do profeta Maomé nos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *