Início » Internacional » ISIS divulga guias ensinando mulheres a serem ‘esposas exemplares’
jihad para mulheres

ISIS divulga guias ensinando mulheres a serem ‘esposas exemplares’

Intitulados 'Preparando-se para a honra da jihad', vídeos didáticos ensinam mulheres a se tornarem boas esposas para jihadistas e a apoiar o ISIS

ISIS divulga guias ensinando mulheres a serem ‘esposas exemplares’
Nos vídeos, o grupo ensina ‘tarefas femininas manuais’, como costurar, cozinhar e lidar com primeiros socorros (Reprodução/Independent)

O grupo radical Estado Islâmico (ISIS) está distribuindo guias para ensinar mulheres na Síria e no Iraque a se tornarem “esposas exemplares” dos jihadistas.

A vertente de mídia do ISIS, conhecida como Fundação Zora, está divulgando o guia através de vídeos e postagens no Twitter, intituladas “Preparando-se para a honra da jihad”.

Em entrevista ao jornal Independent, Charlie Winter, da Quilliam Foundation, fundação britânica que analisa o terrorismo islâmico, disse nunca ter visto nada igual antes. “É um tipo de guia ensinando mulheres como ser uma boa apoiadora da jihad e ter um comportamento exemplar ao lado de seu marido jihadista. É primeira vez que vejo um grupo distribuir guias ensinado as mulheres o que consideram ser o seu papel”, disse Winter.

Nos vídeos, o grupo ensina “tarefas femininas manuais”, como costurar, cozinhar e lidar com primeiros socorros. Para ilustra as explicações, são usadas imagens de utensílios como máquinas de costurar, maleta de kits de primeiros socorros e fornos, além de explicar a dieta adequada dos jihadistas. Também é ensinada uma lição sobre a ciência da sharia, a interpretação radical da lei islâmica.

Fontes:
The Independent-Isis now targeting women with guides on how to be the 'ultimate wives of jihad'

1 Opinião

  1. olbe disse:

    É tudo o que a mulher atual deseja: uma máquina de costura rsrsrsr Eles ainda estão na idade das pedras. mas esta revolução só se dará quando estas mulheres se revoltarem e conseguirem ter seu lugar no mundo. Isto não vai demorar pois elas estão tendo aos poucos acesso a internet e dai vão descobrir um outro mundo de valores e liberdade. Tomara que não demore muito, para o bem da humanidade e das mulheres.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *