Início » Internacional » Isis divulga vídeo ameaçando Hamas e a Palestina
Estado Islâmico

Isis divulga vídeo ameaçando Hamas e a Palestina

Jihadistas acusam o Hamas de não ser rígido o suficiente em suas doutrinas religiosas e ameaçam tomar o controle da Palestina

Isis divulga vídeo ameaçando Hamas e a Palestina
Isis reprova a negociação de paz do Hamas com Israel e com o grupo rival Fatah (Foto: Youtube)

O grupo radical Estado Islâmico (Isis) divulgou um vídeo ameaçando transformar a Palestina em mais um de seus domínios.

Na filmagem de 16 minutos, os jihadistas acusam o grupo islâmico Hamas, que controla a região, de não ser rígido o suficiente no doutrinamento religioso. Os jihadistas reprovaram a negociação de paz do Hamas com Israel e com o grupo rival Fatah, que tem o apoio dos EUA, além de supostos acordos com o grupo Hezbollah.

“Vamos arrancar o Estado dos judeus, vocês (Hamas), o Fatah e todos os laicos que não representam nada. Vocês serão expulsos. As regras da sharia serão impostas. Nós juramos que o que está acontecendo na Síria irá acontecer em Gaza”, diz o jihadista.

Os jihadistas também condenam o fato de o Hamas se referir ao Isis como khawarij, termo usado para aqueles que transgrediram a lei islâmica. Apesar de compartilhar a hostilidade em relação a Israel, o Hamas não apoia a luta religiosa mundial do Isis, e é um grupo que se define pela luta em prol do nacionalismo da Palestina.

Fontes:
Al Jazeera-ISIL warns Hamas in video message

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *