Início » Internacional » Isis toma último campo de petróleo do governo sírio
Terrorismo

Isis toma último campo de petróleo do governo sírio

Em meio aos intensos confrontos, o campo de Jazal, localizado próximo a cidade de Palmira, foi fechado na última segunda-feira

Isis toma último campo de petróleo do governo sírio
Jihadista levando a bandeira do Estado Islâmico. Extremistas atacaram o último campo de petróleo da Síria no domingo (Foto: Wikimedia)

Membros do grupo Estado Islâmico tomaram o último campo de petróleo que estava sob controle do governo Sírio. De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma ONG britânica que monitora o conflito, o campo de Jazal, localizado ao noroeste da cidade de Palmira, controlada pelo Isis, está fechado a partir de agora. Ainda há sinais de confronto entre as forças jihadistas e as tropas do governos na cidade de Homs, próxima ao local.

Oficialmente, o exército sírio se pronunciou apenas dizendo que está combatendo o Isis na região, sem mencionar o campo de petróleo ou estimar quais partes do sistema energético da Síria ainda estão nas mãos do governo. Segundo as informações das Forças Armadas, 25 rebeldes foram mortos na batalha, entre eles jihadistas estrangeiros.

Na internet, moradores dizem que os confrontos aumentaram em intensidade e quantidade nos últimos três dias, e que os terroristas teriam tomado o campo no último domingo, 06. Próximo a Jazal estão os maiores campos de extração de gás natural da Síria.

Fontes:
O Globo-Estado Islâmico toma último campo de petróleo do governo sírio

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *