Início » Internacional » Israel rejeita cessar-fogo apresentado pelos EUA
Tensão em Gaza

Israel rejeita cessar-fogo apresentado pelos EUA

Líder do Hamas também rejeitou a proposta e disse que o grupo islâmico não discutirá um cessar-fogo até que suas exigências sejam atendidas

Israel rejeita cessar-fogo apresentado pelos EUA
Kerry apresentou propôs um plano de cessar-fogo dividido em duas partes (Reprodução/Internet)

O governo de Israel rejeitou nesta sexta-feira, 25, a proposta de cessar-fogo apresentada pelo secretário de Estado americano, John Kerry. A proposta visava negociar uma trégua de sete dias entre o exército israelense e o Hamas, a partir do próximo domingo, 27.

Leia mais: Israel rebate críticas do Brasil sobre o conflito em Gaza

Segundo informações da imprensa israelense, o governo considera “fora de questão” negociar um cessar-fogo que impeça o exército de inutilizar os túneis subterrâneos usados pelo Hamas para fazer ataques surpresa.

Kerry apresentou propôs um plano de cessar-fogo dividido em duas partes. Primeiro, seria implantada uma trégua de uma semana. Depois, membros do governo israelense e palestino se reuniriam, juntamente com outros países, para discutir os principais problemas econômicos, políticos e de segurança em Gaza.

O líder do Hamas também rejeitou a proposta e disse que o grupo islâmico não discutirá um cessar-fogo até que suas exigências sejam atendidas, o que inclui o fim do bloqueio econômico contra Gaza.

O número de mortos desde que o conflito entre o exército de Israel e o Hamas começou já chega a 800 e mais de 160 mil pessoas já foram obrigadas a deixar suas casas na Faixa de Gaza.

Fontes:
O Globo-Israel rejeita proposta de cessar-fogo de Kerry

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *