Início » Internacional » Itália já resgatou 310 passageiros de balsa que pegou fogo
acidente no mar

Itália já resgatou 310 passageiros de balsa que pegou fogo

Outros 168 passageiros esperam resgate. Embarcação pegou fogo no último domingo, 28, quando viajava da Grécia para a Itália

Itália já resgatou 310 passageiros de balsa que pegou fogo
Acidente deixou uma vítima fatal, de nacionalidade grega (Reprodução/Marina Militare)

A Marinha Militar italiana anunciou nesta segunda-feira, 29, que já resgatou 310 passageiros da balsa Norman Atlantic, que pegou fogo entre a Grécia e a Itália no último domingo, 28, com 478 pessoas a bordo.

Segundo a Marinha italiana, outros 168 passageiros ainda esperam resgate. O acidente deixou uma vítima fatal, de nacionalidade grega.

A embarcação viajava de Patras, na Grécia, com destino à Ancona, na Itália. Segundo agentes italianos envolvidos no resgate, o incêndio começou por volta das 4h (horário de Brasília), na garagem da balsa, onde haviam 22 veículos. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Dos passageiros já resgatados, 85 foram hospedados na embarcação San Giorgio. Outros 49 chegaram esta manhã à cidade italiana de Bari, no sul do país. Segundo o prefeito de Bari, Antonio Nunziante, entre eles há dois passageiros clandestinos de nacionalidade afegã.

Fontes:
Veja-Itália resgata 131 dos 478 passageiros de balsa que pegou fogo
Folha-Chega a 310 número de resgatados de balsa, segundo Marinha italiana

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *