A Guarda Costeira da Itália resgatou 823 imigrantes ilegais nesta quinta-feira, 9, em um total de oito operações de salvamento na costa do país.
Leia também: Quase 3 mil imigrantes são resgatados no Mediterrâneo
Um dos navios de resgate também encontrou 12 corpos sem vida em um bote que começava a afundar.
Mais de 70 mil imigrantes ilegais chegaram à costa da Itália desde o início do ano. Trata-se de um recorde. No mesmo período do ano passado foram 64 mil.
O aumento do fluxo de pessoas tentando chegar à Europa vem sendo desencadeado pelas guerras na África e no Oriente Médio.
De acordo com a União Europeia, o número de imigrantes em busca de proteção aumentou 68% nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Foram 60 mil pedidos de asilo em todo o ano passado.
Fontes:
G1 - Itália resgata mais de 800 imigrantes e recupera 12 corpos no mar
224 visualizações
4 comentários
Os migrantes (a palavra IMIGRANTE não se aplica, de maneira alguma, aos protagonistas desta matéria) são levados de volta ao porto de origem?
Se não são levados ao porto de origem, o problema tende a se agravar, com mais mortes por afogamento.
Imagino que os politicamente corretos estejam despejando esses infelizes na Europa, o que significa problemas para os MIGRANTES e para os europeus.
Mais do que outros aspectos, a correção política (tentar tapar o sol com uma peneira) é a grande desgraça do início do século XXI.