Início » Internacional » Japão é atingido por tufão mais poderoso em 25 anos
CHUVAS TORRENCIAIS

Japão é atingido por tufão mais poderoso em 25 anos

País enfrenta chuvas torrenciais e fortes ventos nesta terça

Japão é atingido por tufão mais poderoso em 25 anos
Jebi é o 21º tufão desta temporada no Pacífico (Fonte: Reprodução/WN)

Classificado como “muito forte” pela Agência Meteorológica do Japão, o tufão Jebi, o 21º desta temporada no Pacífico, é considerado o mais poderoso a atingir o país nos últimos 25 anos.

O Japão enfrenta chuvas torrenciais e fortes ventos nesta terça-feira, 4. Um navio petroleiro foi lançado contra uma ponte que liga o aeroporto internacional de Kansai, em Osaka, à cidade de Izumisano. Há 11 tripulantes presos no interior do navio. O aeroporto, que foi erguido sobre uma ilha artificial, está inundado em função do aumento do nível do mar.

O serviço de transporte rodoviário e ferroviário foi interrompido nas cidades de Kobe e Osaka. Há registros de danos materiais em várias cidades japonesas. Moradores de Kobe afirmaram que prédios sacudiram por causa dos ventos. Em Kyoto foram registrados cerca de 100 mm de chuva em uma hora.

A emissora pública japonesa NHK informou que há registro de oito mortos e outros 200 feridos em decorrência dos estragos provocados pelo tufão Jebi.

Mais de 1 milhão de pessoas foram orientadas a deixar suas casas. Algumas regiões do Japão estão em alerta para deslizamentos ou inundações. Mais de 600 voos foram cancelados no país, afetando cerca de 3 mil pessoas.

A previsão é de que algumas áreas recebam até 500 mm de chuva em um período de 24 horas.

Fontes:
G1 - Tufão Jebi fecha aeroporto e faz petroleiro colidir com ponte no Japão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *