Início » Internacional » Jeb Bush oficializa pré-candidatura à presidência dos EUA
Eleições nos EUA

Jeb Bush oficializa pré-candidatura à presidência dos EUA

Jeb Bush anunciou que vai concorrer às primárias republicanas, tornando-se o terceiro membro da família Bush a buscar o cargo de presidente dos EUA

Jeb Bush oficializa pré-candidatura à presidência dos EUA
No comício de lançamento da campanha, Jeb Bush criticou o governo de Obama (Reprodução/Flickr)

O ex-governador da Flórida Jeb Bush oficializou nesta segunda-feira, 15, sua candidatura para as primárias republicanas às eleições presidenciais de 2016 ao entregar sua documentação para a Comissão Federal Eleitoral. Até o momento, dez republicanos já anunciaram a intenção de concorrer ao cargo.

Leia também: Hillary Clinton anuncia sua candidatura à presidência dos EUA
Leia também: Disputa pela Casa Branca em 2016 deve ficar a cargo das dinastias Clinton e Bush

No comício de lançamento da campanha, Bush criticou o governo democrata. “Eles ofereceram uma agenda progressista que não tem progressos. Não queremos mais quatro anos deste tipo de liderança. A presidência não deve ser passada de um liberal para outro. E o que vou fazer sobre isso? Decidi ser candidato”, disse em seu longo discurso.

O candidato anunciou algumas propostas para a educação e disse que aliviará impostos e gastos públicos que considera desnecessários. O caçula da família Bush, de 62 anos, também falou sobre política externa e alfinetou o presidente Obama, garantindo seu comprometimento com Israel. “Vivemos uma era de terroristas fanáticos pelo mundo. O governo Obama está acumulando em sua política externa inimigos no Oriente Médio, vícios políticos, erros de estratégia”, disse.

Com o anúncio oficial, Jeb Bush tornou-se o terceiro membro da família Bush a buscar o cargo de presidente dos Estados Unidos. Seu pai George H. W. Bush foi presidente dos EUA de 1989 a 1993, e seu irmão, que também se chama George, ocupou o mesmo cargo de 2001 a 2009.

Fontes:
G1-Jeb Bush anuncia candidatura para a eleição presidencial americana
O Globo-Jeb Bush oficializa pré-candidatura à presidência dos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *