Início » Internacional » Jeb tenta fugir do sobrenome Bush
Um legado impopular

Jeb tenta fugir do sobrenome Bush

Pré-candidato republicano à Presidência dos EUA, Jeb Bush evita citar os nomes do pai e do irmão em discursos e não inclui sobrenome em logo de campanha

Jeb tenta fugir do sobrenome Bush
Goste ele ou não, em algum momento, Jeb terá de assumir suas origens (Foto: Flickr)

Pré-candidato republicano às eleições americanas de 2016, Jeb Bush, faz de tudo para se desvencilhar de seu tradicional nome de família. O logo de sua campanha presidencial se resume à exclamação “Jeb!”. O irmão, George W. Bush, e o pai, George Bush, ambos ex-presidentes, quase não são citados nos discursos do candidato.

Leia mais: Jeb Bush oficializa pré-candidatura à presidência dos EUA

Em seu vídeo de campanha, feito com um discurso leve, Jeb diz que sua vida começou no México, onde ele conheceu sua esposa, Columba. Porém, a sua vida política começou logo após seu nascimento. Neto do senador Prescott Sheldon Bush, ele estudou em um internato em Andover, Massachusetts, e passava férias com seu pai e irmão no sítio da família em Kennebunkport.

O desejo de Jeb de se afastar do nome de família é compreensível. O governo de seu irmão atravessou um impopular período de guerra e colapso econômico. Além disso, muitos republicanos temem que nomear outro Bush como candidato, enfraquecerá às críticas aos democratas por nomear outro representante do clã Clinton, Hillary.

Porém, em algum momento, Jeb terá de assumir suas origens, goste ele ou não. Isso porque seu sobrenome é o motivo pelo qual ele lidera as pesquisas de intenção de voto, é o que sustenta sua enorme campanha eleitoral. O sobrenome Bush também foi o que fez Jeb vencer as eleições para o governo da Califórnia. Tudo isso torna inútil a fuga de suas origens.

Fontes:
The Washington Post-Jeb Bush runs away from his family name

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *