Início » Internacional » Jordânia afirma que executou jihadista iraquiana
Resposta ao Estado Islâmico

Jordânia afirma que executou jihadista iraquiana

Libertação da jihadista chegou a ser negociada com o Estado Islâmico em troca da soltura do piloto jordaniano que foi queimado vivo

Jordânia afirma que executou jihadista iraquiana
Jihadista iraquiana Sajida al-Rishawi (Fonte: Reprodução/Reuters)

Após a divulgação de um vídeo que mostra o piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh sendo queimado vivo por jihadistas do Estado Islâmico, o governo da Jordânia informou nesta quarta-feira, 4, que executou por enforcamento a jihadista iraquiana presa no país, Sajida al Rishawi.

A libertação da jihadista chegou a ser negociada com o grupo terrorista em troca da soltura do piloto jordaniano de 26 anos que foi queimado vivo.

O porta-voz do governo da Jordânia, Mohammed al-Momani, confirmou a execução de Sajida al Rishawi e também de outro preso acusado de terrorismo, Ziad al Karbuli.

A jihadista Sajida al Rishawi, de 44 anos, estava detida em uma prisão na Jordânia desde que foi condenada à morte, em setembro de 2006, por atos terroristas que remontam a 2005. Ela foi capturada com coletes explosivos em uma ação terrorista frustrada na cidade de Amã.

O rei Abdullah II disse que a morte do piloto é um ato de “terror covarde” de um grupo sem nenhuma relação com o Islã.

O governo dos EUA condena as ações do Estado Islâmico e se solidarizou com a família do piloto.

Fontes:
G1 - Jordânia diz ter executado jihadista iraquiana condenada à morte

2 Opiniões

  1. jayme endebo disse:

    literalmente ” Arquivo morto “

  2. olbe disse:

    Quanta ingenuidade pensar que executando a terrorista estão vingando o assassinato do pilota. O mundo não entende que a cabeça deles funciona diferente: pra que eles iam querer ela viva? Ela foi designada para morrer com uma bomba na cintura e falhou no seu trabalho, na cabeça deles, é uma inútil e deve morrer. melhor se a tivessem deixado viva e mostrassem a ela que ninguém se importa e aos poucos iam catequizando esta mulher ignorante de que ela estava do lado errado. Ela poderia dar informações preciosas sobre como funciona estes quartéis do terror.Matando-a, perderam tudo…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *