Início » Internacional » Jornal aponta problemas se Brasil for sede da Copa
Financial Times

Jornal aponta problemas se Brasil for sede da Copa

Uma reportagem do Financial Times faz ressalvas ao desejo do Brasil de realizar a Copa do Mundo e aponta problemas como a corrupção e a falta de infra-estrutura do país.

Segundo o jornal, nenhuma das dezoito cidades que se mostraram interessadas em sediar os jogos "tem um estádio que faça jus à tarefa". Além disso, o jornal questiona a capacidade brasileira de garantir a segurança em todo o país.

Usando os Jogos Panamericanos como referência, o diário afirmou que somente "o policiamento ostensivo e à presença de policiais nas ruas" possibilitou a segurança. Ainda com relação ao Pan, o Financial Times afirmou que a análise das contas de algumas obras revelou superfaturamento de até dez vezes o valor da construção, e os jogos não geraram as prometidas melhorias no sistema de transporte e limpeza públicos.

Outro fator negativo apontado pelo jornal seria a infra-estrutura de transporte aéreo no Brasil, que poderia complicar as viagens internas de visitantes que quiserem assistir aos jogos em diversas partes do país.

Fontes:
BBC Brasil - Copa no Brasil poderá ser um caos, diz Financial Times

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *