Início » Internacional » Jornalista que jogou sapato em Bush deve ir ao tribunal nesta quarta-feira
Protesto

Jornalista que jogou sapato em Bush deve ir ao tribunal nesta quarta-feira

Muntazer al-Zaidi, o jornalista que atirou seus sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, terá que comparecer nesta quarta-feira (17/12) a um tribunal penal.

Segundo declarações de seu irmão mais velho, Udai, à Agência Efe, Zaidi destacou a importância da equipe de advogados de defesa fornecida pela emissora de TV Al Baghdadiya, onde trabalha.

Imediatamente depois de atirar seus sapatos contra Bush, Zaidi foi imobilizado e detido pela equipe de segurança que se encontrava na sala. O repórter permanece sob custódia das autoridades iraquianas, e segundo seu irmão ele apanhou muito, estando com escoriações e possivelmente fraturas.

Fontes:
G1 - Jornalista que atirou sapatos em Bush comparecerá hoje a um tribunal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Gilson Pontes disse:

    Aos leitores do ON, o que seria apropriado jogar no Lula? Um dicionário? Um manual de boas maneiras? Um livro de caligrafia? Um manual de ética? Cartas para a redação!!!

  2. Dorival Silva disse:

    Boa idéias Gilson! Livros, muitos livros!

  3. silvana disse:

    Há muito que alguém já deveria ter tomado tal iniciativa .Um ato simboliza repúdio ao pior presidente que os E. Unidos elegeram em toda sua história.

  4. Moshe Zank disse:

    O melhor para o Lula seria mandar um espelho que dissesse para ele, tal como na Bela Adormecida, que existe presidente melhor do que ele. Vamos ver se ele convive com isso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *