Início » Internacional » Justiça da Coreia do Sul suspende prisão de herdeiro da Samsung
REDUÇÃO DE PENA

Justiça da Coreia do Sul suspende prisão de herdeiro da Samsung

Alto Tribunal de Seul reduziu a pena de Lee Jae-yong de cinco para dois anos e meio, autorizando-o a cumpri-la em regime aberto

Justiça da Coreia do Sul suspende prisão de herdeiro da Samsung
Lee Jae-yong ficou quase um ano preso (Fonte: Reprodução/Efe)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Justiça da Coreia do Sul decretou nesta segunda-feira, 5, a libertação de Lee Jae-yong, o herdeiro da Samsung. O empresário tinha sido condenado a cinco anos de prisão por envolvimento em um escândalo de corrupção que resultou na destituição definitiva da ex-presidente Park Geun-hye.

O Alto Tribunal de Seul reduziu a pena do herdeiro da Samsung para dois anos e meio, autorizando-o a cumpri-la em regime aberto, após a sua defesa ter recorrido do resultado do julgamento realizado em agosto do ano passado. A Justiça sul-coreana entendeu que não ficou provado que a Samsung obteve favores do governo no escândalo que derrubou a então presidente.

Lee Jae-yong, de 49 anos, tinha sido preso em 17 de fevereiro do ano passado. Ao deixar as instalações penitenciárias de Seul, o empresário afirmou que “foi um ano realmente útil para refletir” e pediu “mais uma vez desculpa a todos por não ter mostrado” a sua “melhor faceta”.

A inesperada decisão da Justiça sul-coreana de libertar o herdeiro da Samsung provoca uma reviravolta no caso. A BBC informou que o ainda deve ser reavaliado pelo Supremo Tribunal.

De acordo com a agência de notícias Reuters, as ações da Samsung reverteram perdas anteriores e fecharam nesta segunda com uma valorização de 0,5%.

Fontes:
Época - Herdeiro da Samsung é libertado após sua condenação ser suspensa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *