Início » Internacional » Justiça peruana manda soltar Keiko Fujimori
PERU

Justiça peruana manda soltar Keiko Fujimori

Keiko foi presa durante uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a construtora Odebrecht

Justiça peruana manda soltar Keiko Fujimori
Keiko foi detida na semana passada (Fonte: Reprodução/Wikimedia)

A Justiça peruana determinou a imediata libertação da líder opositora Keiko Fujimori, filha mais velha do ex-presidente Alberto Fujimori que foi detida com outras 19 pessoas na semana passada.

A determinação foi anunciada nesta quarta-feira, 18. Keiko foi presa durante uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a construtora Odebrecht.

A Segunda Câmara de Recurso do Tribunal Penal Nacional aceitou, por decisão unânime, os recursos apresentados pela defesa de Keiko e de outros cinco detidos, incluindo os ex-ministros fujimoristas Jaime Yoshiyama e Augusto Bedoya. Todos os detidos foram beneficiados da decisão.

De acordo com o juiz que presidiu o Tribunal Penal Nacional, na decisão que determinou a prisão de Keiko e de outras 18 pessoas, “o magistrado (Richard Concepción Carhuancho) não acrescenta ideias sobre as apresentadas pela Promotoria”. “Houve uma nulidade insuperável, esta sala quer deixar claro que onde o juiz não motiva a declaração fiscal, isso leva à nulidade”, ressaltou César Octavio Sahuanay.

Keiko Fujimori e o partido Força Popular são investigados pela Promotoria por suposta lavagem de dinheiro na campanha para as eleições presidenciais de 2011.

Fontes:
EBC - Justiça peruana determina libertação de Keiko Fujimori

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *