Início » Internacional » Kim Jong-un aceita convite para ir aos EUA
ENCONTRO HISTÓRICO

Kim Jong-un aceita convite para ir aos EUA

Convite foi feito durante a histórica reunião bilateral em Cingapura. Trump também foi convidado a visitar Pyongyang

Kim Jong-un aceita convite para ir aos EUA
Kim Jong-un e Donald Trump participaram de uma reunião bilateral nesta terça em Cingapura (Fonte: Reprodução/Fotos Públicas/foto oficial da casa branca por Shealah Craighead)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, aceitou o convite do presidente americano, Donald Trump, para visitar os EUA. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 12, pela agência de notícias estatal KCNA.

Leia também: Coreia do Norte se compromete com desnuclearização completa

Ainda de acordo com a agência, Trump também foi convidado por Kim Jong-un “para visitar Pyongyang em um momento conveniente”. Ambos os convites foram feitos durante a histórica reunião bilateral nesta terça em Cingapura. 

“Os dois principais líderes aceitaram o convite um do outro, convencidos de que isso serviria como mais uma ocasião importante para melhorar as relações entre a Coreia do Norte e os EUA”, diz o texto da KCNA.

Trump já havia adiantado em uma entrevista após o encontro que o líder norte-coreano aceitou o seu convite para ir aos EUA e que ele, Trump, pretende ir a Pyongyang no momento certo.

A agência KCNA ressaltou ainda que “Kim Jong-un disse que, a fim de alcançar a paz e a estabilidade da Península Coreana e realizar sua desnuclearização, os dois países devem se comprometer a evitar antagonismos mútuos, dando lugar ao entendimento mútuo”.

Fontes:
G1 - Kim aceitou convite de Trump para visitar EUA, diz agência norte-coreana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *