O líder norte-coreano, Kim Jong-un, aceitou o convite do presidente americano, Donald Trump, para visitar os EUA. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 12, pela agência de notícias estatal KCNA.
Leia também: Coreia do Norte se compromete com desnuclearização completa
Ainda de acordo com a agência, Trump também foi convidado por Kim Jong-un “para visitar Pyongyang em um momento conveniente”. Ambos os convites foram feitos durante a histórica reunião bilateral nesta terça em Cingapura.
“Os dois principais líderes aceitaram o convite um do outro, convencidos de que isso serviria como mais uma ocasião importante para melhorar as relações entre a Coreia do Norte e os EUA”, diz o texto da KCNA.
Trump já havia adiantado em uma entrevista após o encontro que o líder norte-coreano aceitou o seu convite para ir aos EUA e que ele, Trump, pretende ir a Pyongyang no momento certo.
A agência KCNA ressaltou ainda que “Kim Jong-un disse que, a fim de alcançar a paz e a estabilidade da Península Coreana e realizar sua desnuclearização, os dois países devem se comprometer a evitar antagonismos mútuos, dando lugar ao entendimento mútuo”.
Fontes:
G1 - Kim aceitou convite de Trump para visitar EUA, diz agência norte-coreana
1161 visualizações
444 visualizações
319 visualizações
236 visualizações
4 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários