Início » Internacional » Kim Jong-un aparece ao lado de maquete de ogiva nuclear
COREIA DO NORTE

Kim Jong-un aparece ao lado de maquete de ogiva nuclear

Foto veiculada por jornal norte-coreano mostra o ditador Kim Jong-un ao lado do que seria uma maquete de uma ogiva nuclear miniaturizada para caber em um míssil

Kim Jong-un aparece ao lado de maquete de ogiva nuclear
É a primeira vez que o país divulga fotos de seus projetos nucleares (Foto: nk.news.org)

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, apareceu em uma foto ao lado de cientistas nucleares e do que seria uma maquete de uma pequena ogiva nuclear.

A foto foi veiculada na capa do jornal estatal Rodong Sinmun, horas após Kim afirmar que o país conseguiu desenvolver uma miniatura de ogiva capaz de lançar uma bomba atômica através de um ataque com míssil.

Segundo o jornal, a foto foi tirada em uma reunião do líder com os cientistas para acompanhar o andamento do trabalho. Outras imagens mostram o líder perto de um míssil balístico. De acordo com o texto, Kim disse estar muito satisfeito com a forma como as ogivas foram padronizadas e miniaturizadas para possibilitar o uso em ataques com mísseis.

Embora a Coreia do Norte tenha um histórico de manipulação de imagens, esta é a primeira vez que o país divulga fotos de seus projetos nucleares.

A Coreia do Sul reagiu à notícia, afirmando que a possível miniaturização de uma ogiva pela Coreia do Norte é um desafio intolerável para a comunidade internacional.

Segundo especialistas, a maquete do objeto é redonda e se parece com um modelo de ogiva de gatilho, que pode conter plutônio ou urânio. Taewoo Kim, especialista em energia nuclear da Universidade Konyang, da Coreia do Sul, disse que a maquete se parece com os modelos de bomba que podem ser jogadas de aviões, como a bomba que os EUA lançou sobre Nagasaki na Segunda Guerra Mundial.

Fontes:
Folha-Coreia do Norte mostra ditador com possível maquete de ogiva nuclear

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *