Início » Internacional » Kim Jong-un chega a Cingapura para reunião com Trump
INTERNACIONAL

Kim Jong-un chega a Cingapura para reunião com Trump

Líder norte-coreano vai se reunir com presidente americano na próxima terça-feira

Kim Jong-un chega a Cingapura para reunião com Trump
Kim Jong-un com o ministro de Exteriores de Cingapura, Vivian Balakrishnan (Foto: Twitter/@VivianBala)

Neste domingo, 10, o líder norte-coreano Kim Jong-un chegou a Cingapura. Na próxima terça-feira, 12, ele vai se encontrar com o presidente americano Donald Trump na ilha de Sentosa.

“Dei as boas-vindas ao presidente (do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte) Kim Jong-un, que acaba de chegar a Singapura”, escreveu o ministro de Exteriores de Cingapura, Vivian Balakrishnan, no Twitter.

Ainda neste domingo, Kim Jong-un deve se reunir com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong. Na próxima segunda-feira, 11, Lee Hsien Loong  vai receber Trump.

O líder norte-coreano veio com Kim Yong-chol, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores; Ri Yong-ho, chanceler norte-coreano; Ri Seu-Yong, responsável de Exteriores do Partido; e Kim Chang-son, chefe de gabinete.

Kim Yong-chol é considerado o braço direito do líder norte-coreano, ele também é visto como elemento chave no processo de diálogo com os EUA. No começo do mês, Kim Yong-chol  se reuniu com Trump e o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, em Washington.

Os Estados Unidos exigem que a Coreia do Norte abandone o programa de armas nucleares. Pyongyang, por sua vez, defende seus programas nucleares e de mísseis para conter agressões americanas.

 

Fontes:
G1-Kim Jong-un chega a Singapura para cúpula com Trump

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *