Início » Internacional » Líbano adota novas medidas de controle na fronteira com a Síria
Imigração

Líbano adota novas medidas de controle na fronteira com a Síria

A partir de agora os cidadãos sírios que quiserem entrar em território libanês vão precisar obter visto

Líbano adota novas medidas de controle na fronteira com a Síria
Crianças sírias em um assentamento no Líbano (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em uma tentativa de restringir a entrada de mais refugiados, o governo do Líbano adotou nesta segunda-feira, 5, novas medidas de controle de imigração na fronteira com a Síria.

A partir de agora os cidadãos sírios que quiserem entrar em território libanês vão precisar obter visto. Serão seis tipos: turismo, negócios, estudante, trânsito, médico ou curta duração. Trata-se de algo inédito na relação entre os dois países.

Além disso, será preciso apresentar uma documentação específica para cada tipo de visto, como reserva de hotel e US$ 1 mil para turistas ou um convite de uma empresa libanesa para viagens a negócios.

O governo do Líbano afirmou que o país continuará reconhecendo exceções humanitárias, mas ressaltou que as restrições são necessárias, uma vez que a presença de 1,1 milhão de refugiados sírios no país impõe “uma carga importante em termos econômicos, sociais e de segurança”.

A ONU informou que entende as razões do governo do Líbano, mas disse que vai trabalhar para garantir que “os refugiados não serão devolvidos a situações nas quais suas vidas corram perigo”.

Fontes:
Veja - Líbano põe em prática controle na fronteira com a Síria

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *