Início » Internacional » Líder opositor venezuelano será condenado a 14 anos de prisão
Venezuela

Líder opositor venezuelano será condenado a 14 anos de prisão

Preso desde fevereiro, o líder opositor Leopoldo Lopez será condenado por instigação pública, associação a atos delinquentes e danos causados por incêndios

Líder opositor venezuelano será condenado a 14 anos de prisão
López foi preso em meio a uma onda de protestos contra Nicolás Maduro (Foto: Flickr)

O Ministério Público venezuelano vai condenar o líder opositor Leopoldo López a 14 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de instigação pública, associação a atos delinquentes e danos causados por incêndios.

López está preso desde fevereiro deste ano e seu julgamento está entrando em sua fase final. A última audiência do caso ocorreu na última segunda-feira, 1. Outra audiência foi marcada para a próxima sexta-feira, 4, quando será anunciada a sentença.

Sua prisão ocorreu em meio a uma onda de protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro. Outros quatro estudantes também serão julgados por envolvimento nas manifestações.

O advogado de López, Juan Carlos Gutiérrez, afirmou que seu cliente é inocente de todas as denúncias do órgão, além de estar sendo acusado de um incêndio que nunca ocorreu.

“Todas as provas confirmam a inocência de Leopoldo. A sentença deve ser sua liberdade. Existem graves discordâncias entre as conclusões do MP e as provas incorporadas ao expediente”, disse Gutiérrez.

A mãe do líder opositor, Antonieta López, também afirmou a inocência do filho, classificou o governo Maduro como ditatorial e violador dos direitos humanos e disse que, diante disso, “a família está preparada para qualquer coisa”.

“A apresentação de nossos advogados na audiência de terça-feira foi contundente: derrubamos tudo o que foi exposto em 70 audiências e 600 horas de processo”, disse Antonieta, uma das poucas pessoas a ter acesso a López na prisão militar Ramo Verde, em Miranda, município próximo a Caracas.

Fontes:
O Globo-Ministério Público da Venezuela pede pena de 14 anos de prisão para López

1 Opinião

  1. nilton morrone disse:

    o governo brasileiro não se manifestará contra o governo de nossos ‘AMIGOS’ BOLIVARIANOS ?~
    A TAL DEMOCRACIA DE LÁ É UM ENGODO!
    DESCULPA DE NOSSO GOVERNO (NÃO DEVEMOS NOS METER EM ASSUNTOS INTERNOS DE NOSSOS VIZINHOS E ADEMAIS O ACUSADO TEVE AMPLO DIREITO DE DEFESA…………..)
    LEMBRAM QUANDO O PARAGUAI FOI SUSPENSO DA OEA POR TER SEGUIDO A CONSTITUIÇÃO NO CASO DO IMPEDINENTO DO EX PRESIDENTE?(ASSIM CONSEGUIRAM QUE A VENEZUELA ENTRASSE PARA O MERCOSUL E COM ISSO A AMERICA DO SULCOLHE OS FRUTOS DE TÃO PUNGENTE ALIANÇA.)PARECE PIADA MAS NÃO É………)

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *