Início » Internacional » Líderes do G7 dizem que crise de refugiados requer resposta global
IMIGRANTES NA EUROPA

Líderes do G7 dizem que crise de refugiados requer resposta global

'O G7 reconhece que os movimentos de migrantes e de refugiados em grande escala representam um desafio global que requer uma resposta global', afirmaram

Líderes do G7 dizem que crise de refugiados requer resposta global
Foto oficial com os líderes do G7 (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em declaração divulgada no fim da reunião de cúpula na cidade de Ise-Shima, no Japão, os líderes do Grupo dos Sete (G7) afirmaram que a crise dos refugiados na Europa tem que ser encarada como um problema “global”.

Ainda de acordo com os líderes das sete economias mais industrializadas do mundo, a solução para o problema também deverá passar por uma tomada de posição à escala mundial.

“O G7 reconhece que os movimentos de migrantes e de refugiados em grande escala representam um desafio global que requer uma resposta global”, diz a declaração.

O encontro no Japão contou com a presença de Barack Obama, presidente dos EUA, David Cameron, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, François Hollande, presidente da França, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, Matteo Rendiz, presidente do Conselho Europeu e primeiro-ministro da Itália, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Camadá, e Jean-Claude Juncker, presidente da comissão.

Fontes:
A Bola - Crise de refugiados na Europa requer resposta global, diz G7

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *