Início » Internacional » Líderes do G7 se reúnem na Sicília
CÚPULA DO G7

Líderes do G7 se reúnem na Sicília

Teor do encontro, que vai durar dois dias, é difícil de prever, pois quatro dos sete líderes do bloco são recém-chegados ao poder

Líderes do G7 se reúnem na Sicília
Entre os assuntos da pauta estão as mudanças climáticas e o livre comércio (Foto: Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Líderes dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Japão, Alemanha e Canadá se reunião nesta sexta-feira, 26, em Taormina, Sicília, para a cúpula do G7. Entre os assuntos na pauta de discussões está o livre comércio, as mudanças climáticas, a crise migratória e assistência para a África.

O teor do encontro, que vai durar dois dias, é difícil de prever, em parte porque quatro dos sete líderes são recém-chegados ao poder: Theresa May, Donald Trump, Emmanuel Macron e Paolo Gentiloni.

Trump demanda comprometimento com um comércio mais justo, mas outras nações do bloco, como o Japão, tentam convencê-lo a respeitar as regras comerciais traçadas pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Já o primeiro-ministro italiano Gentiloni pretende convencer o bloco a aumentar a participação nos encargos gerados pela imigração vinda da África. A escolha da Sicília tinha este objetivo. A Itália está prestes a receber 200 mil refugiados africanos no continente e na Sicília. Muitos deles são crianças desacompanhadas que sobreviveram à viagem mortal no Mediterrâneo.

Fontes:
The Guardian-Trump set to clash with other G7 leaders over refugees, trade and climate

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. ADILSON C ROCHA disse:

    Tudo que esses governos tentarem, sera um fracasso. A maioria é egoista e forja meios de serem favorecidos por meio de algumas resoluçoes que eles implantaram. Um outro motivo de serem um fracasso, é que todos eles sao limitados e nao tem poder de mudar o mundo. Em Jeremias 10:23, o profeta afirma que; “Não cabe ao homem dirijir os seus passos”. Conclusão: Precisamos de nosso Deus Jeova, só ele tem poder para acabar definitivamente com a fome, os conflitos, as desigualdade socias e todos os males que a humanidade vem enfrentando.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *