Início » Internacional » Liga Árabe anuncia formação de força militar unificada
Cúpula no Egito

Liga Árabe anuncia formação de força militar unificada

Objetivo é combater as ameaças contra a segurança nacional, a expansão de grupos terroristas e as ingerências estrangeiras

Liga Árabe anuncia formação de força militar unificada
Anúncio foi feito pelo presidente do Egito (Fonte: Reprodução/Reuters)

O presidente do Egito, Abdul Fatah Sisi, anunciou neste domingo, 28, que os líderes árabes concordaram em criar uma força militar unificada para combater as ameaças contra a segurança nacional, a expansão de grupos terroristas e as ingerências estrangeiras.

O anúncio foi feito durante o encerramento de uma cúpula da Liga Árabe, realizada neste final de semana na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito.

Uma equipe de representantes de alto nível – supervisionada por chefes de Estado-Maior dos exércitos árabes – será formada para preparar a criação da força militar unificada proposta pelo governo do Egito.

O presidente egípcio ressaltou que a força militar “não é direcionada contra nenhum Estado e não pretende ingerir nos Estados, mas respeitar sua soberania e defender os interesses árabes”. Ainda de acordo com Abdul Fatah Sisi, é “necessário enfrentar de forma urgente e equilibrada os desafios” que a região atravessa.

A nova força “cumprirá as missões de intervenção militar rápida para enfrentar os desafios que possam ameaçar a segurança e a soberania de qualquer um dos países-membros”.

Fontes:
Veja - Líderes árabes aprovam formação de força militar conjunta

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *