Início » Internacional » Livro conta bastidores da Casa Branca
Livro

Livro conta bastidores da Casa Branca

Após décadas de silêncio, empregados domésticos compartilham histórias

Livro conta bastidores da Casa Branca
A maioria dessas histórias de 'The Residence: Inside the Private World of the White House' são atribuídas a funcionários pelo nome, e não estão envoltos em uma nuvem de terceirização anônima (Reprodução/Andrew Harnik/AP)

Muitos dos homens e mulheres que serviram os presidentes e suas famílias em seus aposentos privados estão rompendo com uma tradição de silêncio de longa data. Eles resolveram compartilhar suas histórias sobre os bastidores da Casa Branca para o livro de Kate Andersen Brower.

A autora conseguiu extrair histórias de quem testemunhou de perto a solidão do presidente Nixon quando ele enfrentou impeachment, o cansaço de Hillary Clinton quando o escândalo sexual de seu marido explodiu, e de outros momentos surpreendentemente íntimos que envolvem as primeiras famílias.

A maioria dessas histórias de “The Residence: Inside the Private World of the White House” são atribuídas a funcionários pelo nome, e não estão envoltos em uma nuvem de terceirização anônima que geralmente esconde relatos sobre o funcionamento interno da Casa Branca.

Esses tipos de histórias raramente foram contados. No entanto, parece que nunca houve uma política formal exigindo o sigilo de funcionários, apenas uma cultura de longa data de discrição.

Ela conversou com arrumadeiras, chefs, floristas, camareiras, mordomos, porteiros, pintores aposentados e muitos outros ex-funcionários.

Fontes:
The Washington Post-After decades of silence, White House domestic staff share stories in new book

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *