Início » Internacional » Local onde imperador romano foi morto será aberto ao público
ITÁLIA

Local onde imperador romano foi morto será aberto ao público

Célebre crime ocorreu em 44 a.C. Júlio César foi cercado por senadores e esfaqueado. Local nunca foi aberto ao público

Local onde imperador romano foi morto será aberto ao público
Largo di Torre Argentina é um complexo com quatro templos italianos (Foto: Wikimedia)

O Largo di Torre Argentina, local onde o imperador Júlio César foi assassinado, em Roma, na Itália, será aberto ao público até o final de 2021. O acesso ao complexo de templos nunca foi liberado aos turistas, tendo se tornado o lar de uma colônia de gatos.

De acordo com a prefeita de Roma, Virginia Raggi, passarelas serão construídas para que os turistas possam andar pelas ruínas. Além das passarelas, um trabalho de restauração deve ser feito, com instalação de banheiros, luzes especiais e saídas de emergência. O projeto de restauração foi estimado em 985 mil euros, em uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. O imperador Júlio César foi morto no local em 44 a.C.

O crime se tornou um dos mais emblemáticos da história da humanidade. Ditador de Roma, Júlio César foi cercado por 60 senadores, incluindo seu filho adotivo Marcus Julius Brutus, na Cúria de Pompeu, onde funcionava o Senado. O imperador então foi esfaqueado 23 vezes e morreu.

O Largo di Torre é uma antiga praça de Roma que abriga ruínas de quatro templos, além da Cúria de Pompeu. São eles: o Templo de Juturna, o Templo da Fortuna do Dia, o Templo de Ferônia e o Templo dos Lares Permarinos. É possível observar as ruínas das ruas, mas a entrada de turistas no complexo nunca foi permitida.

 

Leia também: Arqueólogos revelam local exato onde Júlio César foi esfaqueado

Fontes:
Mirror-Roman site where Julius Caesar was murdered set to open to the public
O Globo-Local onde Júlio César foi assassinado em Roma será aberto ao público

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    caro presidente Bolsonaro,os nossos políticos querem transforma-lo em um mitólogo JULIO CESAR.tá na hora de mostrar que o sr tem competencia para se livrar dos BRUTOS que estão próximos para lhe trair colocando-lhe em um térno de madeira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *