Início » Internacional » Londres teme que estudantes tenham viajado à Síria para se juntar ao Isis
Apelo contra o terror

Londres teme que estudantes tenham viajado à Síria para se juntar ao Isis

Polícia contraterrorista faz apelo por informações sobre as três jovens

Londres teme que estudantes tenham viajado à Síria para se juntar ao Isis
As jovens no aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra (Reprodução/Metropolitan Police)

A polícia contraterrorista de Londres fez um apelo para obter informações sobre três estudantes que teriam fugido para a Síria para se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico (Isis). As três amigas deixaram suas casas no leste de Londres na última terça-feira, 17, e pegaram um voo para Istambul, na Turquia. O receio é que elas tenham tentado viajar para a linha de frente na Síria.

Detetives emitiram imagens de Shamima Begum, 15, Kadiza Sultana, 16, e uma terceira jovem não nomeada, 15, viajando pelo aeroporto de Gatwick, em Londres, assim que eles emitiram um apelo urgente para que elas voltassem para casa.

“Estamos extremamente preocupados com a segurança dessas jovens e fazemos um apelo a qualquer um que tenha informação sobre elas para vir e falar com a polícia. Nossa prioridade é trazer de volta com segurança essas meninas para suas famílias”, disse o comandante Richard Walton, chefe do comando de contraterrorismo SO15.

No primeiro apelo público desse tipo, Walton disse que os oficiais estão preocupados com o número de meninas e jovens mulheres que pretendem viajar ou já viajaram para a Síria para se unir ao Estado Islâmico.

“É um lugar extremamente perigoso e nós sabemos a partir de relatos de como suas vidas se tornam restritas. Não é incomum que meninas ou mulheres sejam impedidas de sair de suas casas. Mesmo quando autorizadas a sair, elas só podem se estiverem acompanhadas por um tutor”, disse Walton.

 

Fontes:
The Guardian-Fears for London schoolgirls believed to have fled to join Isis in Syria

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *