Início » Internacional » ‘Lugar das mulheres na sociedade é a maternidade’, diz presidente turco
Direitos X Religião

‘Lugar das mulheres na sociedade é a maternidade’, diz presidente turco

Em uma conferência com uma repleta de mulheres, Recep Tayyip Erdogan diz que tratar igualmente homens e mulheres 'vai contra a natureza humana'

‘Lugar das mulheres na sociedade é a maternidade’, diz presidente turco
Presidente turco islâmico-conservador Recep Tayyip Erdogan (Reprodução/Globo)

O presidente turco islâmico-conservador, Recep Tayyip Erdogan, disse em uma conferência em Istambul sobre justiça e mulheres que o lugar das mulheres na sociedade é a maternidade.

O chefe de Estado turco completou dizendo que homens e mulheres não podem ser tradados com igualdade por que vai contra a natureza humana.

“Nossa religião definiu um lugar para as mulheres: a maternidade. Algumas pessoas vão entender, outros não. Você não pode explicar isso para as feministas, porque elas não aceitam a ideia da maternidade”, disse Erdogan, diante de uma plateia predominantemente feminina. Erdogan disse ainda que ‘não se pode pedir a uma mulher para fazer todo tipo de trabalho que um homem faz’.

O chefe de Estado tem entrado em conflito com movimentos feministas turcos ao tentar impedir o direito do aborto ou recomendar que as mulheres tenham ao menos três filhos.

Fontes:
O Globo - Presidente turco diz que mulheres não podem ser iguais aos homens

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *