Início » Internacional » Macri compara populismo a uma esposa com cartão de crédito
DECLARAÇÃO POLÊMICA

Macri compara populismo a uma esposa com cartão de crédito

Candidato à reeleição como presidente, Macri foi criticado por machismo ao comparar o populismo a uma mulher que usa o cartão e não paga as contas

Macri compara populismo a uma esposa com cartão de crédito
Diante da repercussão negativa, Macri se retratou e disse que mulheres são melhores administradoras (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, que tenta a reeleição no pleito do dia 27, gerou polêmica ao comparar o populismo a uma esposa sem controle sobre os gastos. Considerada machista, a afirmação foi feita em entrevista a uma rádio na última terça-feira, 15.

“O populismo hipoteca o futuro para que você não viva o presente. E quando acaba, acaba. É como ouvi dizer uma pessoa num videozinho que viralizou: isso é como ceder a administração da casa a sua mulher, e sua mulher, em vez de pagar as contas, usa o cartão de crédito. E usa o cartão, usa o cartão e um dia hipotecam a casa. Isso é o que aconteceu”, afirmou Macri em entrevista a uma rádio argentina.

A declaração gerou indignação e foi criticada como machista. A ex-presidente Cristina Kirchner, que integra a chapa presidencial de Alberto Fernández, usou as redes sociais para chamar Macri de “machirulo”, uma expressão usada por argentinos para classificar os machistas.

Devido à má repercussão da afirmação, Macri se retratou no mesmo dia. O presidente argentino disse que usou um mau exemplo para falar sobre economia e que “todos sabemos que elas administram melhor” as finanças que os homens.

As eleições argentinas ocorrem no próximo dia 27 de outubro e Macri ainda luta para buscar maior apoio do pleito presidencial. A chapa formada por Fernández e Kirchner tem chances de se eleger ainda no primeiro turno, segundo as pesquisas, e conta com uma larga vantagem sobre Macri.

Leia mais: Chapa de Fernández amplia vantagem sobre Macri
Leia mais: O que está em jogo nas eleições argentinas?

Fontes:
Clarin-Mauricio Macri tras la frase que generó polémica: “Usé un mal ejemplo, todos sabemos que las mujeres administran mejor”
O Globo-Macri é criticado ao comparar kirchnerismo com 'mulher que usa o cartão de crédito e não paga as contas'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Roberto Henry Ebelt disse:

    Hoje em dia, se o cara falar mal da Maria Antonieta já é machista ou “machirulo”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *