Início » Internacional » Macron promete reconstruir Notre-Dame em até cinco anos
APÓS INCÊNDIO

Macron promete reconstruir Notre-Dame em até cinco anos

'Vamos reconstruir a Notre-Dame de uma maneira ainda mais bonita', afirmou presidente francês

Macron promete reconstruir Notre-Dame em até cinco anos
Catedral de Notre-Dame foi atingida por um incêndio de grande proporção (Fonte: Reprodução/Twitter Anne Hidalgo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente da França, Emmanuel Macron, quer reconstruir em até cinco anos a catedral de Notre-Dame, que foi atingida por um incêndio de grande proporção na última segunda-feira, 15.

A promessa foi feita em um breve pronunciamento transmitido na televisão. Macron quer que o povo francês se una para reparar a catedral, que é considerada um dos maiores símbolos de Paris e de toda a França.

“Nós vamos reconstruir a Notre-Dame de uma maneira ainda mais bonita e eu quero que seja concluído em cinco anos, nós podemos fazer isso”, afirmou o presidente francês.

Em seu pronunciamento, Macron disse ainda que “depende de nós converter esse desastre em uma oportunidade para nos unirmos, tendo refletido profundamente sobre o que nós temos sido e o que nós precisamos ser, e nos tornarmos melhores do que somos. Depende de nós encontrarmos o fio condutor de nosso projeto nacional”.

‘Não é hora de política’

Macron cancelou um discurso previsto com o anúncio de medidas para tentar diminuir a tensão provocada pelos protestos dos chamados “coletes amarelos”, que começaram no ano passado em todo o país. “Essa não é hora de política”, ressaltou o presidente francês.

O incêndio destruiu o pináculo e o telhado da catedral de Notre-Dame. As torres e muitas obras de arte foram salvas. Mais de 400 bombeiros trabalharam para conter as chamas. Bilionários, empresas e autoridades já anunciaram doações para ajudar na reconstrução da catedral.

Fontes:
Extra - Presidente francês espera reconstruir Notre-Dame em 5 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *