Início » Economia » Maduro anuncia renegociação da dívida com a Rússia
VENEZUELA

Maduro anuncia renegociação da dívida com a Rússia

Presidente venezuelano agradeceu a Rússia por ajudar a Venezuela em um momento de agruras econômicas

Maduro anuncia renegociação da dívida com a Rússia
Acordo foi negociado em um encontro entre Maduro e Putin em Moscou (Foto: kremlin.ru)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na última quarta-feira, 4, a renegociação da dívida venezuelana com o governo da Rússia. O acordo foi negociado entre Maduro e o presidente russo, Vladimir Putin, em um encontro entre os líderes após um fórum internacional sobre energia sediado em Moscou.

No encontro, Maduro agradeceu o governo russo por ajudar a Venezuela em um momento de agruras econômicas e disse que outros assuntos também foram debatidos no encontro, como a cooperação militar entre os países.

“Eu agradeço por todo o apoio, político e diplomático, em momentos difíceis pelos quais nós estamos passando. Estou muito grato pelo acordo sobre grãos, que ajudou a manter estável o consumo na Venezuela”, disse Maduro.

Putin, por sua vez, citou as dificuldades enfrentadas pela Venezuela e disse ter notado que Maduro tenta dialogar com a oposição. “Vemos que a Venezuela atravessa momentos difíceis. Existe a impressão, porém, de que você conseguiu estabelecer algum tipo de contato com as forças políticas da oposição”, disse Putin.

Nesta quinta-feira, 5, o ministro do Petróleo da Venezuela, Eulogio del Pino, anunciou a negociação de um projeto com as estatais de energia russas Gazprom e Rosneft para a exploração de reservas de petróleo e gás na costa venezuelana.

Fontes:
Estadão-Maduro consegue renegociar dívida com a Rússia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *