Início » Internacional » Maduro convoca exercícios de defesa na Venezuela
Crise com os EUA

Maduro convoca exercícios de defesa na Venezuela

Presidente venezuelano foi ao Parlamento pedir poderes especiais para 'enfrentar' as 'ameaças' dos EUA

Maduro convoca exercícios de defesa na Venezuela
Maduro acusou Obama de dar um passo “injusto e nefasto” contra Caracas (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em discurso na Assembleia Nacional nesta terça-feira, 10, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou que ordenou à Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) que realize “um exercício militar defensivo especial” no próximo sábado, 14.

De acordo com Maduro, os exercícios são necessários “para marcar os pontos defensivos e que para nossa pátria não seja tocada por ninguém, não seja tocada nunca pela bota ianque”.

O presidente venezuelano foi ao Parlamento pedir poderes especiais para “enfrentar” as “ameaças” dos EUA e também convocou a população “a incorporar-se e a apoiar a FANB e a milícia nacional”.

Maduro disse ainda que vai dirigir pessoalmente todo o desdobramento da FANB porque “a Venezuela tem que estar preparada, porque a Venezuela não é nem pode ser jamais a Líbia ou o Iraque”.

Na última segunda-feira, 9, o presidente norte-americano, Barack Obama, emitiu um decreto declarando a Venezuela uma “ameaça à segurança nacional” e impondo sanções a sete pessoas ligadas ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente venezuelano, por sua vez, acusou Obama de dar um passo “injusto e nefasto” contra Caracas e convocou seu principal diplomata nos EUA para consultas “imediatas”.

Fontes:
G1 - Maduro ordena exercício militar defensivo no final de semana

3 Opiniões

  1. Renato Fregapani disse:

    Elegeram um imbecil, terão que arcar com as consequências. O Brasil vai pelo mesmo caminho, a única diferença é que a Dilma não se atreve a chamar as Forças Armadas.

  2. JADIO disse:

    É uma manobra para desfocar a atenção do povo dos reais problemas sociais e econômicos. Deu errado na Argentina quando resolveu invadir as Ilhas Malvinas.

  3. olbe disse:

    Um País fantástico e um povo fantástico como da Venezuela está sofrendo nas mãos de um ignorante e muito esperto presidente LEGITIMAMENTE ELEITO ???!!!!A ONU precisa dar um basta neste louco para parar com o sofrimento do povo da Venezuela, já, AGORA, antes que seja tarde…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *