Início » Internacional » Maioria considera vice de Trump como vencedor de debate
ELEIÇÕES AMERICANAS

Maioria considera vice de Trump como vencedor de debate

Candidato a vice de Donald Trump, Mike Pence, se manteve seguro e não se deixou intimidar pelo adversário Tim Kaine

Maioria considera vice de Trump como vencedor de debate
Tim Kaine e Mike Pence, candidatos à vice dos partidos Democrata e Republicano (Foto: YouTube)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O candidato a vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, foi considerado o vencedor do debate entre os candidatos a vice das eleições presidenciais americanas. Ele enfrentou o senador da Virgínia Tim Kaine, vice de Hillary Clinton.

Horas após o debate entre os vices, uma pesquisa da emissora CNN mostrou que Pence foi considerado vencedor por 48% dos entrevistados. Os outros 42% preferiram o desempenho de Kaine.

Leia mais: “Hillary deixa Trump na defensiva em debate eleitoral

Ao contrário do que aconteceu no debate entre os próprios candidatos, no dia 26 de setembro, Pence estava seguro e confiante, e não se deixou intimidar pelas perguntas e interrupções de Kaine.

Enquanto Kaine destacou as declarações ofensivas de Trump aos negros, mexicanos e mulheres, dizendo que o republicano seria um presidente “assustador” e que sua candidata está “fazendo história”, Pence disse que nenhuma ação de Trump chega perto da declaração de Hillary de que metade dos eleitores do rival pertence a um “grupo de deploráveis”. Ele ainda acusou Hillary de ser responsável pelo caos no Oriente Médio, chamando-a de “arquiteta da política externa de Obama”. Ele sugeriu que a crise na Síria é resultado de uma política “frágil e fracassada” da administração democrata.

Pence disse que a Casa Branca deu abertura para agressões russas na Ucrânia, e propôs ataques militares na Síria caso os bombardeios de Moscou não cessem, uma posição ainda nem assumida por seu candidato. Já Kaine criticou Trump pelos elogios a Vladimir Putin, acusando-o de manter negócios com oligarcas próximos ao presidente russo.

Fontes:
JB-Republicano vence 1º debate entre candidatos a vice nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *